Back to Top

FAQ

 

O que é Rogaine?

Rogaine  é o primeiro tratamento tópico aprovado pelo FDA  e é clinicamente comprovado para ajudar a regenerar o cabelo. 

Rogaine também ajuda a reverter a progressão da perda de cabelo hereditária.


Como funciona o Rogaine?

Na perda de cabelo hereditária, uma combinação de hereditariedade, hormônios e idade provoca uma diminuição progressiva, ou miniaturização de certos folículos do couro cabeludo, acarretando o encurtamento do ciclo de crescimento do cabelo. 

Ao longo do tempo, como a fase de crescimento do cabelo diminui, a fase de repouso torna-se maior. Os pesquisadores acreditam que o Rogaine funcionam ampliando os folículos pilosos e revertendo o processo de miniaturização. Ao alargar folículos miniaturizados, a fase de crescimento do ciclo do cabelo é prolongada, permitindo que o cabelo se torne mais longo e mais espesso.
E com mais folículos em fase de crescimento, ao mesmo tempo, é possível ver uma melhor cobertura do couro cabeludo.

 

Quais são os efeitos colaterais mais comuns do  Rogaine ?

Algumas pessoas podem sentir uma coceira no couro cabeludo seco e irritação.

 

Existem medicações que podem interagir quando estou usando Rogaine?

Não há atualmente nenhuma interação medicamentosa conhecida associada com Rogaine. Você não deve usar Rogaine, se estiver usando outro medicamento tópicos no couro cabeludo.

 

Em quanto tempo eu posso notar resultados?

Pode demorar pelo menos 4 meses para que os resultados sejam percebidos. 

Estes resultados dependem de uma boa aplicação e dosagem: lembre-se de aplicar o produto duas vezes ao dia, todos os dias, diretamente no couro cabeludo.


Por quanto tempo devo continuar a usar o Rogaine ?

Perda de cabelo hereditária é uma condição para vida toda que exige o uso contínuo do produto. Deve torná-lo parte de sua rotina diária, como escovar os dentes.

 

O que acontece se eu parar de usar o Rogaine?

É necessário o uso continuo de Rogaine para manter o crescimento do cabelo. Se você parar de usá-lo, o processo normal de perda de cabelo vai recomeçar.

 

Posso aplicar Rogaine com o cabelo molhado?

Em nossos estudos clínicos as pessoas foram aconselhadas a secar completamente os cabelos e couro cabeludo antes da aplicação. No entanto, isso nem sempre é possível, então  sugerimos que você pelo menos passe a toalha antes da aplicação.

 

Posso, secar o cabelo após a aplicação do Rogaine ?

Sim, no entanto, recomendamos usar o secador em uma potência mais baixa.

 

Que tipo de shampoo devo usar?

Recomendamos o uso de um shampoo suave.